O Conselho Tutelar de Paraguaçu, em parceria com a Polícia Militar e a Rede de Apoio Municipal, realizou uma ação de conscientização na Escola Municipal de Guaipava, abordando temas essenciais para a proteção de crianças e adolescentes, como bullying, riscos dos jogos online e a adultização precoce.
O encontro foi conduzido em formato de bate-papo, incentivando a participação dos alunos com perguntas e respostas. A iniciativa aproximou a rede de proteção da comunidade escolar e reforçou o papel da prevenção no enfrentamento de situações que afetam a infância e a adolescência.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Para o conselheiro tutelar Fábio Siqueira, o projeto é um exemplo de união de esforços em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Avançamos juntos nesta missão em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de proteção e o trabalho integrado com a comunidade escolar”, destacou.
Ele acrescentou que a proposta será ampliada para diferentes espaços de ensino e convivência. “É um projeto nosso do Conselho Tutelar e a intenção é expandir em toda a rede, conforme o ECA, alcançando escolas públicas, privadas e instituições, levando conscientização sobre os temas e fortalecendo a proteção da infância e da adolescência”, completou.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!