Sul de Minas

Criança de 1 ano morre com sinais de agressão; padrasto é preso por homicídio

354
Polícia Militar

Uma tragédia chocou moradores do bairro Ipiranga, em Pouso Alegre (MG), na tarde desta sexta-feira (4), após uma criança de apenas 1 ano ser encontrada morta com marcas de agressão dentro de uma residência. O padrasto da vítima, um jovem de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionou a PM para comparecer à Rua Professor Geraldo de Camargo. Ao chegar no local, os socorristas constataram o óbito da criança, que apresentava hematomas visíveis no rosto, no braço, na mão esquerda e na região do tórax.

@portaltpower Conectado na notícia!

Segundo a Polícia Militar, o suspeito contou, em depoimento inicial, que estava sozinho com a criança no momento em que ela teria sido derrubada por um cachorro da casa, por volta das 13h. Ele alegou que, após a queda, a criança não demonstrou nenhuma reação preocupante. Contudo, testemunhas informaram que houve tentativas frustradas de buscar ajuda médica antes da chegada da equipe do SAMU.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

A mãe da vítima, de 35 anos, relatou que trabalha em Santa Rita do Sapucaí e que, desde a mudança da família para Pouso Alegre — há cerca de uma semana —, o filho estava sob os cuidados do companheiro.

Diante da gravidade das lesões e das evidências reunidas no local, o jovem foi preso por lesão corporal seguida de morte. Três celulares foram apreendidos e encaminhados para análise, com o objetivo de contribuir para as investigações.

A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária. Já a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e teve a prisão ratificada pelo crime de homicídio. Ele permanece detido no Presídio de Pouso Alegre, à disposição da Justiça.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Veículo atinge rotatória e destrói Monumento do Café em Elói Mendes

Uma caminhonete Volkswagen Amarok se envolveu em um acidente na Avenida da...

Sul de Minas

Mulher de Alfenas morre em trágico acidente na SP-340

A passageira da motocicleta que morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sul de Minas

Motociclista é preso suspeito de envolvimento na morte de jovem em Varginha

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de...

Sul de Minas

Jovem com passagens pela polícia morre após ação da PM em Campo Belo

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado durante uma ação...