Sul de Minas

Criança morre após acidente em silo de café na zona rural de Campos Gerais

262

Um menino de 12 anos morreu na tarde desta quinta-feira (7) após um acidente no bairro rural do Guaripu, em Campos Gerais (MG). O caso ocorreu por volta das 17h, quando familiares escutaram gritos e correram para verificar o que estava acontecendo.

Segundo informações, Matheus Lima Brito havia caído em um silo e moega de café, estrutura de cimento com cerca de três metros de altura, contendo grãos em processo de secagem. A mãe da criança ainda conseguiu segurar seus braços, mas não conseguiu retirá-lo. O pai, em seguida, conseguiu resgatá-lo e iniciou as massagens cardíacas.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio no socorro. A criança apresentava sinais iniciais de asfixia e sufocamento. Durante o atendimento, foram realizadas manobras de reanimação diversas vezes, mas Matheus não resistiu.

Conforme apurado, ele aspirou vários grãos de café, que ficaram alojados na traqueia, causando a obstrução das vias respiratórias e provocando paradas cardiorrespiratórias.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Campos Gerais. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (8), às 11h30, no Cemitério Municipal da cidade.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Motociclista de 72 anos morre após acidente com caminhão-guincho na MGC-369, em Alfenas

Um homem de 72 anos morreu após a motocicleta que conduzia bater...

Sul de Minas

IDEB 2025: escolas de Paraguaçu apresentam avanços e resultados acima da média estadual

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025 mostram...

Sul de Minas

Jovem segue desaparecida e família mantém buscas por informações no Sul de Minas

A adolescente Julia Arf de Souza Franco, de 15 anos, continua desaparecida...