Na região da Água Branca, zona rural de Paraguaçu, a ousadia dos ladrões de café vem preocupando produtores locais. No sábado (26), criminosos colheram e furtaram cerca de três sacas de café ainda no pé, em uma plantação às margens do Lago de Furnas, deixando um prejuízo de cerca de R$ 8 mil ao produtor rural.
Durante a ação, um vizinho da propriedade percebeu a movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar, que realizava rondas. Rapidamente, três equipes policiais se deslocaram para o local. No entanto, ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos fugiram de barco pela represa de Furnas, levando o café subtraído e deixando prejuízo e indignação ao produtor rural.
A Polícia Militar orienta que os produtores convidem os vizinhos a participarem dos grupos de proteção rural, estejam presentes nas reuniões, façam denúncias anônimas sobre suspeitos nas suas localidades e invistam na instalação de alarmes e câmeras de segurança com sensores de movimentação. Todas essas ações contribuem significativamente para a segurança no campo.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!