Minas Gerais

Detento é morto e encontrado com mãos e pés decepados em MG

36

A Polícia Civil apura a morte do detento Douglas Cristóvão Fernandes, de 38 anos, registrada na segunda-feira (12), dentro de uma cela da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé (MG). O caso chamou atenção pela extrema vioIência, já que a vítima teve as mãos e um pé decepados.

Douglas foi encontrado sem vida por policiais penais, que contiveram imediatamente outro interno, de 41 anos, apontado como autor do crime. Ele confessou a ação e relatou que houve uma briga entre os dois, alegando motivação relacionada à homofobia.

A Polícia Militar foi acionada e comunicou o ocorrido à Polícia Civil, que deu início às investigações. O delegado responsável pelo caso, Tayrone Espíndola, afirmou que a motivação ainda está sendo analisada e que a hipótese de homofobia não é a única linha investigada.

Segundo o delegado, a forma como o crime foi cometido também levanta a possibilidade de envolvimento com disputas entre facções criminosas. “Por conta da violência e da agressividade da ação, o crime também pode estar relacionado a disputas entre facções rivais, o que é comum nesse tipo de ocorrência, inclusive como forma de intimidação”, afirmou.

Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do caso. A pasta também confirmou que Douglas era natural de Caratinga e estava no sistema prisional mineiro desde março de 2008, tendo sido transferido para Muriaé em março de 2025. Além das condenações já existentes, ele ainda respondia a processos por homicídio e furtos.

Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!

#Muriaé #MinasGerais #SistemaPrisional #PolíciaCivil #Investigação

Artigos relacionados

Minas Gerais

Menina de 1 ano fica com um carregador cravado na testa após cair da cama em MG

  Uma menina de 1 ano passou por uma cirurgia de urgência...

Minas Gerais

Autor de chacina familiar é indiciado por cinco homicídios qualificados

Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, (foto em destaque) foi indiciado...

Minas Gerais

Padre morre aos 103 anos durante oração “Ave Maria”, em MG

  O padre José Luciano Jacques Penido morreu aos 103 anos na...

Minas Gerais

Sistema com inteligência artificial em câmeras reforça fiscalização em rodovias de Minas

A Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig), em...

error: Content is protected !!