Sul de Minas

Detento que ameaçou juíza durante audiência em Lavras é transferido para o Norte de Minas

557

Foi transferido para a Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas, o jovem Sullivan Luiz Carlos, de 23 anos, que ficou conhecido por ameaçar o Poder Judiciário durante uma audiência de custódia realizada por videoconferência na cidade de Lavras. A transferência ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27).

Sullivan estava preso no Presídio de Lavras desde o último dia 3, após ser detido por tráfico de drogas. Ele havia saído recentemente do sistema prisional no dia 1º de junho, depois de ter sido preso em 28 de maio por posse ilegal de arma de fogo.

Durante uma audiência realizada no dia 5 de junho, o detento fez ameaças explícitas à juíza Patrícia Narciso Alvarenga, além de um promotor de Justiça e uma defensora pública que também participavam da sessão. Em tom desafiador, Sullivan declarou:

“Anota uma coisa, eu sou inimigo número um do Estado. (…). Assim eu nasci. Assim eu vou morrer. (…). Quantas vezes for preciso, eu vou colocar minha cara e dar disparo pro lado de todo mundo. (…). Vocês não me intimida [sic] em nada”.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

Após a audiência, diante da gravidade das ameaças, a juíza decidiu converter a prisão temporária em preventiva. Segundo ela, a medida foi considerada “extrema”, mas necessária diante do comportamento do jovem.

“O autuado apresentou comportamento extremamente preocupante e proferiu ameaças direcionadas ao Poder Judiciário e à sociedade como um todo, assumindo postura afrontosa e beligerante, asseverando, em suma, que está disposto a ‘matar e morrer’ pelo crime. Sullivan também sugeriu que tem contatos nas ruas desta cidade que podem executar seus ‘planos’ e se intitulou como ‘inimigo número 1 do Estado’”, afirmou a magistrada na decisão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Veículo atinge rotatória e destrói Monumento do Café em Elói Mendes

Uma caminhonete Volkswagen Amarok se envolveu em um acidente na Avenida da...

Sul de Minas

Mulher de Alfenas morre em trágico acidente na SP-340

A passageira da motocicleta que morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sul de Minas

Motociclista é preso suspeito de envolvimento na morte de jovem em Varginha

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de...

Sul de Minas

Jovem com passagens pela polícia morre após ação da PM em Campo Belo

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado durante uma ação...