Um reencontro inesperado e carregado de emoção marcou esta sexta-feira (19) em Paraguaçu (MG). A família da pequena Clarice Eva de Souza Filipe teve a oportunidade de reencontrar o Sargento Reis, policial militar que, em uma ação rápida e decisiva, salvou a vida da criança durante uma ocorrência registrada em 3 de março de 2023.
Há cerca de dois anos, Clarice, então com apenas 18 dias de vida, se engasgou com leite materno durante a madrugada, por volta de 1h30, deixando os pais, Adir Antônio Filipe e Vanessa de Fátima Teodoro de Souza, em desespero. Diante da gravidade da situação, a família acionou o Pronto-Socorro e, em seguida, a Polícia Militar.
Siga o @portaltpower
Na ligação, o Sargento Reis realizou o atendimento inicial, orientando a mãe sobre a manobra de Heimlich enquanto a viatura se deslocava até o bairro Colina São Marcos. No local, os policiais deram continuidade aos primeiros socorros até que a criança conseguisse se desengasgar. Após o atendimento, Clarice foi encaminhada ao Pronto-Socorro, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários.
Nesta sexta-feira (19), o reencontro aconteceu de forma inesperada em um mercado da cidade. O Sargento Reis estava em serviço quando foi reconhecido pela família. O momento foi marcado por agradecimentos e emoção, especialmente pelo sorriso de gratidão de Clarice, hoje com dois anos, que simbolizou o alívio e a felicidade da família.
Os pais reforçaram o agradecimento ao Sargento Reis e à guarnição que atuou na ocorrência, destacando a importância da ação rápida e do preparo dos policiais militares, que foram fundamentais para salvar a vida da criança.
::: Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#portaltpower