Sul de Minas

Elói Mendes na mira da Polícia Civil por fraude em anabolizantes

186

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (27/5), a operação Fake Natty [Falso Natural], para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Elói Mendes, no Sul de Minas. A ação teve como alvo a residência e o estabelecimento comercial de uma mulher, de 29 anos, investigada por fraudes em receituários médicos de anabolizantes. As apurações indicam ainda que ela teria falsificado assinaturas e carimbos de diversos médicos da região.

As investigações tiveram início após a denúncia de uma médica de Varginha, cidade vizinha, que identificou uma receita falsificada em seu nome com prescrição de alta dosagem de anabolizantes. O receituário teria sido apresentado na farmácia de manipulação vinculada à investigada.

@portaltpower
Conectado na notícia!

Segundo o delegado Eduardo Braga Correa, responsável pelo inquérito, os levantamentos apontaram que a sócia-proprietária do estabelecimento seria a autora das falsificações. “Com o avanço das apurações, descobrimos que a investigada preenchia manualmente as receitas, prescrevendo diferentes tipos de anabolizantes, além de falsificar assinaturas e carimbos médicos, inclusive de um secretário de saúde da região”, afirmou.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos receituários médicos — possivelmente preenchidos com a letra da investigada —, frasco de anabolizante, aparelhos celulares e um computador, que serão periciados como parte do aprofundamento da investigação.

A mulher poderá responder por falsificação e supressão de documento público, além de corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

AgroPolicialSul de Minas

Autor de furto e receptador de café são presos pela Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (3), por volta das 9h30, a Polícia Militar...

Sul de Minas

Montador ferido em acidente com ônibus entre Varginha e Três Corações aguarda ajuda para tratamento

O montador Mauro Ferreira, de 31 anos, vive um drama desde o...

BrasilParaguaçuSul de Minas

Frente fria avança e traz nova onda de frio

  O mês de junho começou com mudanças significativas no tempo em...

AgroPolicialSul de Minas

Furto de café em grãos é registrado em propriedade rural de Carmo da Cachoeira

Um furto de café em grãos foi registrado na madrugada desta segunda-feira...