A EPR Vias do Café anunciou a implantação de importantes medidas de segurança no km 202 da MGC-491, em Paraguaçu, com o objetivo de organizar o fluxo de trânsito e reduzir o risco de acidentes no trecho. A intervenção será realizada nesta semana e inclui ações estruturais e de sinalização.
A concessionária vai instalar mais de 300 balizadores no eixo central da pista e no ponto de acesso pela Rua José Camilo da Costa. A medida busca coibir conversões irregulares e o tráfego em contramão, situações recorrentes que colocam em risco a segurança de motoristas e moradores.
Segundo o gerente de Operações da concessionária, João Toledo, a decisão foi baseada na análise de ocorrências registradas na região. “Em um período de 12 meses, ocorreram sete incidentes neste ponto da MGC-491, a maioria deles por conversões irregulares. A medida é necessária para que possamos prevenir acidentes e salvar vidas, por meio de um trânsito mais seguro para todos”, destacou.
Com as alterações, o acesso ao bairro deverá ser realizado por dispositivos seguros e regularizados, como a rotatória do km 203, que dá acesso à Avenida Doutor Domingos Conde, e a rotatória do km 201, próxima à empresa Fitovet, ambas localizadas a cerca de 1 quilômetro do ponto de intervenção.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Conforme a concessionária, ela reforça a importância dos motoristas respeitarem a sinalização e os limites de velocidade, além de se adequarem às novas regras de circulação. A EPR Vias do Café afirmou que segue em diálogo com autoridades e a comunidade, com o objetivo de aprimorar ainda mais a segurança viária na MGC-491.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!