Sul de Minas

ET de Varginha: inquérito militar aponta que ‘alienígena’ era um homem

46

Um Inquérito Policial Militar (IPM) do Superior Tribunal Militar (STM), com mais de 600 páginas, concluiu que o chamado caso “ET de Varginha” foi resultado de um engano. O documento foi produzido nos anos 1990 e está disponível no site do órgão.

Segundo o inquérito, a história teve origem no relato de três jovens que disseram ter visto uma suposta “criatura” em um terreno baldio no bairro Jardim Andere, em Varginha (MG), no dia 20 de janeiro de 1996. Na data, a cidade enfrentava chuva intensa e ventos fortes, o que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar disso, não houve registro oficial de pedido para captura de animal ou de criatura estranha.

Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!

O IPM cita ainda o depoimento do comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, que apresentou fotos de um morador conhecido como “Mudinho”. De acordo com o relatório, ele pode ter sido confundido com a suposta criatura por estar sujo e agachado próximo a um muro após as chuvas, além de apresentar possível desvio mental.

Na conclusão, os militares afirmam que uma obra que ajudou a popularizar o caso não tem caráter científico e deve ser tratada como ficção. O documento foi finalizado em 11 de abril de 1997, no quartel de Três Corações (MG), encerrando oficialmente o caso para os militares.

O tema voltou a ganhar destaque com a série documental “O Mistério de Varginha”, exibida entre os dias 6 e 8 de janeiro, com três episódios e conteúdos inéditos, na TV Globo.

Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!

#ETdeVarginha #VarginhaMG #casoET #ufologia #portaltpower

Artigos relacionados

Sul de Minas

Homem invade sorveteria no centro de Elói Mendes durante a madrugada

Um homem invadiu uma sorveteria localizada na rua Benjamin Constant, no centro...

Sul de Minas

Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Alfenas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu preventivamente, na sexta-feira (6), um...

Sul de Minas

Seis apostas do Sul de Minas ficam por um número de prêmio milionário da Mega-Sena

O prêmio acumulado de R$ 141.844.705,71 da Mega-Sena saiu para uma única...

Sul de Minas

Adolescente morre após troca de tiros com a PM em Elói Mendes

Um adolescente de 17 anos morreu após uma troca de tiros com...

error: Content is protected !!