O secretário de Estado do governo Donald Trump, Marco Rubio, anunciou nesta sexta-feira (18) a revogação dos vistos norte-americanos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, bem como de seus aliados e familiares imediatos.
A decisão foi tornada pública por meio de uma postagem de Rubio na rede social X (antigo Twitter). Segundo o secretário, a medida segue uma diretriz expressa do ex-presidente Donald Trump, que teria determinado sanções contra “estrangeiros responsáveis por censura de expressão protegida nos Estados Unidos”.
Na mensagem, Rubio acusou Moraes de liderar uma “caça às bruxas política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado um aliado do republicano. “O complexo de perseguição e censura é tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos”, declarou Rubio.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A medida norte-americana foi anunciada no mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, como parte das investigações conduzidas no Supremo Tribunal Federal.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!