Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete preso por espancar brutalmente a namorada em um elevador de condomínio em Natal (RN), relatou ter sido agredido dentro da unidade prisional onde está detido. A denúncia foi registrada após sua transferência para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na última sexta-feira (1º).
Segundo o depoimento prestado na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, Igor afirmou que, ao chegar na nova unidade, foi levado para uma cela isolada, mantido nu e algemado, e então agredido por policiais penais com murros, chutes, cotoveladas e spray de pimenta. Ele ainda relatou que os agentes disseram que ele havia “chegado no inferno” e o incentivaram a tirar a própria vida.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que vai investigar as denúncias. A defesa de Igor havia solicitado que ele ficasse em isolamento por questões de segurança, porém, de acordo com a Seap, a unidade não possui celas individuais.
Igor foi preso em flagrante no dia 26 de julho após as imagens das câmeras de segurança do condomínio registrarem o momento em que ele desfere mais de 60 socos contra a namorada dentro de um elevador. Durante audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva.
A vítima, que sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar, passou por uma cirurgia reconstrutiva na sexta-feira (1º), no Hospital Universitário Onofre Lopes. O procedimento teve como objetivo restaurar a forma e a função do rosto.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!