Minas Gerais

Exigência do CRLV começa na segunda-feira em Minas

194

Cerca de 3 milhões de veículos estão irregulares em Minas Gerais, o que representa 25% da frota de 11,9 milhões de automóveis no estado. A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passa a valer a partir da próxima segunda-feira (1º).

De acordo com o levantamento, atualmente 8,8 milhões de carros estão devidamente licenciados. O CRLV é o documento que comprova a regularidade do automóvel para circular, e para obtê-lo é necessário quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e todas as multas vencidas.

O prazo para pagamento do IPVA e do licenciamento terminou em abril. Quem não quitou os débitos terá de pagar multa de 20% do valor, além de juros calculados pela Taxa Selic.

Os prazos para o licenciamento seguem de acordo com o final da placa: veículos com finais 1, 2 e 3 devem regularizar a situação até o próximo domingo (31). Já os de placas terminadas em 4, 5 e 6 têm até 30 de setembro, enquanto os de finais 7, 8, 9 e 0 devem estar em dia até 31 de outubro.

O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital, junto à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso seja flagrado sem o CRLV, o motorista comete infração gravíssima, com sete pontos na carteira, multa de R$ 293,47 e ainda terá o veículo removido.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

“Agradeço a Deus pelo livramento”, diz homem após carro ser destruído em acidente em BH

Um grave engavetamento registrado no Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, em Belo...

Minas GeraisSão Paulo

Pedágio da Fernão Dias sobe para R$ 3,70 e motociclistas terão isenção

Motoristas que passam pela rodovia Fernão Dias (BR-381), entre Minas Gerais e...

Minas Gerais

Pré-candidatos são expulsos da UFMG após confusão e relatam furto de equipamentos

Uma ação de dois pré-candidatos ligados ao bolsonarismo terminou em tumulto e...

Minas Gerais

Acidente com equipe da Band em MG deixa um morto na BR-381

Um grave acidente envolvendo um carro de reportagem da Band em MG...