Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após matar a companheira, de forma brutal, na tarde desta segunda-feira (25), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. O crime aconteceu em um lote vago, localizado em frente a um sindicato municipal, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram a corporação após presenciarem o feminicídio. Testemunhas registraram em vídeo o momento em que o homem tentava simular uma reanimação na vítima. Logo em seguida, ele aparece caminhando em direção à rodoviária, com as mãos e roupas cobertas de sangue.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Os policiais localizaram o suspeito ainda nas imediações. Ele não resistiu à prisão. No local do crime, a vítima foi encontrada já sem vida, com um corte profundo no lado esquerdo do pescoço. A perícia confirmou que o ferimento foi provocado por um pedaço de espelho encontrado na cena. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito disse ter cometido o crime por ciúmes, alegando que a companheira mantinha outro relacionamento. Ele relatou que o casal se encontrou em uma praça, de onde seguiram pela Rua Boa Vista. Nesse percurso, segundo declarou, decidiu acabar com a vida da mulher.
A dinâmica descrita pelo homem aponta que ele imobilizou a companheira com um golpe de mata-leão até que ela desmaiasse. Em seguida, utilizou o pedaço de espelho para degolá-la. Ainda de acordo com seu depoimento, ele insistiu para que a vítima conversasse ao telefone com o outro rapaz, mas ela se recusou.
O relacionamento entre os dois durava cerca de sete anos. O suspeito afirmou às autoridades que havia se “cansado” de supostas traições e que não via mais possibilidade de mudanças.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!