Minas GeraisNotícias

Governo de Minas anuncia novo concurso para a Polícia Penal com 1.178 vagas

338

O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (16), a realização de um novo concurso público para o cargo de Policial Penal. A previsão é que o edital seja lançado no segundo semestre de 2025, com a oferta de 1.178 vagas distribuídas em várias regiões do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o objetivo é reforçar o sistema prisional mineiro e recompor o quadro de servidores das unidades. Além do concurso, será aberto um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 686 agentes, em caráter emergencial, para suprir demandas imediatas enquanto o concurso público não é finalizado.

Os dois editais, tanto do concurso quanto do PSS, vão detalhar as etapas de seleção, datas, salários e conteúdo programático, e serão divulgados nos canais oficiais do governo.

O último concurso para a carreira foi realizado em 2021, com 2.420 vagas inicialmente previstas. No entanto, ao fim do processo, 3.405 candidatos foram nomeados — 985 a mais que o total estipulado em edital.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

“Agradeço a Deus pelo livramento”, diz homem após carro ser destruído em acidente em BH

Um grave engavetamento registrado no Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, em Belo...

Minas GeraisSão Paulo

Pedágio da Fernão Dias sobe para R$ 3,70 e motociclistas terão isenção

Motoristas que passam pela rodovia Fernão Dias (BR-381), entre Minas Gerais e...

Minas Gerais

Pré-candidatos são expulsos da UFMG após confusão e relatam furto de equipamentos

Uma ação de dois pré-candidatos ligados ao bolsonarismo terminou em tumulto e...

Minas Gerais

Acidente com equipe da Band em MG deixa um morto na BR-381

Um grave acidente envolvendo um carro de reportagem da Band em MG...