Levantamento da Quaest divulgado nesta terça-feira (16) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 48% dos eleitores e desaprovado por 49%. Os números configuram empate técnico dentro da margem de erro e repetem o cenário observado na pesquisa anterior, realizada em novembro.
Naquele levantamento, 47% aprovavam o governo e 50% desaprovavam. O percentual dos que não souberam ou preferiram não responder permaneceu em 3%.
Siga o @portaltpower
De acordo com os dados atuais, a aprovação oscilou positivamente um ponto percentual, enquanto a desaprovação caiu um ponto em relação ao último levantamento.
A pesquisa também trouxe indicadores sobre a percepção da economia. Houve redução no número de entrevistados que consideram que a situação econômica piorou, passando de 43% para 38%. Ao mesmo tempo, aumentou o percentual de pessoas que avaliam que ficou mais fácil conseguir emprego, subindo de 39% para 44%.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.