Um homem de 43 anos foi preso acusado de aplicar golpes em mulheres utilizando promessas de casamento, viagens e vida a dois. Wagner Oliveira foi preso, após ser identificado como autor de diversos estelionatos afetivos.
Segundo a Polícia Civil, Wagner usava aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres com filhos e condição financeira estável. Se apresentando como empresário, ele conquistava a confiança das vítimas com falsas promessas de construir uma vida juntos, abrindo restaurante, viajando e até formalizando união.
Uma das vítimas, que prefere não ser identificada, contou que financiou um carro no valor de R$ 92 mil a pedido de Wagner, acreditando que estariam iniciando um projeto de vida em comum. O financiamento foi feito em 60 parcelas de cerca de R$ 3 mil. “Ele nem questionou o valor da parcela. Disse que daria para pagar e que eu não precisava me preocupar”, relatou a mulher.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Desconfiada da atitude do homem, a filha da vítima decidiu investigar e descobriu que Wagner tinha passagens pela polícia por estelionato. O alerta foi dado à mãe, que confirmou ter caído em um golpe. A investigação apontou que Wagner mantinha vários perfis nas redes sociais e utilizava sempre a mesma estratégia: se relacionava com mulheres, solicitava quantias em dinheiro alegando precisar liberar mercadorias apreendidas e, após obter o que queria, encerrava os relacionamentos de forma abrupta.
A prisão ocorreu na Cidade Estrutural (DF) após denúncias e a polícia agora apura se há outras vítimas. Wagner responderá por estelionato e pode pegar até cinco anos de prisão, além de ser responsabilizado por eventuais prejuízos causados.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!