Sul de Minas

Idoso em situação de rua é resgatado com hipotermia na escadaria de igreja

110

Um idoso em situação de rua foi resgatado com hipotermia no amanhecer desta quarta-feira (25), na escadaria da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Segundo informações de outro morador de rua que estava nas proximidades, o idoso havia passado mal na noite anterior e chegou a ser socorrido pelo SAMU até a UPA da cidade. Após receber alta, ele retornou para as ruas e passou a noite dormindo nos degraus da igreja.

Na manhã desta quarta-feira, populares o encontraram desacordado e novamente acionaram o SAMU. A equipe médica constatou um quadro de hipotermia, agravado pelas baixas temperaturas da madrugada, e o encaminhou mais uma vez para a UPA.

📸 Siga o tpower no Instagram

O caso chama atenção para a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua diante das temperaturas rigorosas do inverno, especialmente durante as madrugadas.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Apostador do Sul de Minas acerta cinco dezenas da Mega-Sena e fatura mais de R$ 47 mil

O concurso 2896 da Mega-Sena, realizado neste sábado (2), terminou sem vencedores...

AgroSul de Minas

Cafeicultor é feito refém e tem fazenda invadida por criminosos em Poço Fundo (MG)

Um cafeicultor foi feito refém durante um assalto na zona rural de...

Sul de Minas

Incêndio em secador de café deixa dois homens em estado gravíssimo em Bandeira do Sul

Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos após um incêndio atingir um secador de...

ParaguaçuSul de Minas

Colisão mata duas mulheres e deixa três feridos na MGC-491 em Elói Mendes

Um acidente de trânsito de alta gravidade foi registrado na madrugada deste...