Sul de Minas

Idoso viveu quatro décadas em situação degradante no Sul de Minas

318

Um idoso que viveu cerca de 40 anos em condições análogas à escravidão foi resgatado durante uma ação integrada realizada nesta semana no Sul de Minas. A operação também resultou no resgate de outros cinco trabalhadores submetidos a condições degradantes nas cidades de Machado e Campestre.

O idoso, analfabeto e sem apoio familiar, morava em uma construção deteriorada, sem acesso adequado a água potável e saneamento básico. Apesar de manter um vínculo afetivo com a família do antigo empregador, já falecida, nunca teve registro formal de trabalho e permaneceu sem seus direitos assegurados durante toda a vida laboral.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

A ação fiscal resultou na formalização de vínculos trabalhistas e na adequação das condições de trabalho nas propriedades rurais inspecionadas. Cinco trabalhadores receberam mais de R$ 200 mil em salários atrasados e verbas rescisórias. O caso do idoso segue em tratativas para garantir seus direitos e condições de vida dignas.

A operação reforça o compromisso das autoridades em erradicar práticas que violam a dignidade humana, promover reparações imediatas e impedir a continuidade de situações que ferem os direitos trabalhistas e sociais.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Motorista morre após carreta tombar e pegar fogo na Fernão Dias

Um motorista morreu na manhã desta quinta-feira (8) após a carreta que...

Sul de Minas

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa homem ferido na BR-146

Uma colisão frontal entre uma Volkswagen Saveiro Robust e um caminhão deixou...

Sul de Minas

Filho mata o próprio pai a facadas em Guaxupé

José Geraldo dos Santos, de 66 anos, foi encontrado morto dentro da...