Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um galpão industrial na noite de quinta-feira (3), em Alfenas (MG). As chamas se espalharam rapidamente pela estrutura, localizada no bairro Distrito, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros por cerca de quatro horas de combate intenso.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o galpão completamente tomado pelo fogo. Um colaborador da empresa tentava conter as chamas com uma mangueira conectada à caixa de hidrante, tentando resfriar os bags de polipropileno que estavam próximos à área incendiada. No interior da edificação havia um compressor, uma cozinha com botijão de gás e uma área de produção com máquinas e equipamentos.
Os bombeiros utilizaram a própria rede de hidrantes da empresa para reabastecer o caminhão e montaram duas linhas de ataque com mangueiras de 2½ polegadas. A estrutura do galpão já havia colapsado devido à forte irradiação de calor. Após o controle inicial das chamas externas, as equipes conseguiram entrar no interior da edificação e extinguir completamente o fogo.
Durante o rescaldo, foi necessário cortar partes das telhas retorcidas para alcançar focos de fogo que permaneciam sob os escombros. Segundo o proprietário, o incêndio teria começado nos fundos da empresa, em uma área de vegetação, e se alastrado até o galpão.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente 60 mil litros de água e cinco galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE) na operação. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos.