Sul de Minas

Jovem é encontrado morto em casa e companheiro policial tenta suicídio no Sul de MG

517

A Polícia Civil investiga um crime ocorrido na manhã de sábado (19), em Capitólio (MG), onde João Victor Henrique David, de 25 anos, foi encontrado morto dentro da residência onde morava com o companheiro, um policial militar rodoviário de 29 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato e, após o ocorrido, teria tentado tirar a própria vida com um tiro na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada pelo patrão de João Victor, que estranhou a ausência do funcionário no trabalho e a falta de resposta às mensagens — comportamento considerado incomum. Ao tentar contato com o policial, o patrão relatou ter recebido respostas contraditórias, com indícios de que ele estaria sob efeito de álcool ou medicamentos.

Preocupados, o patrão e uma amiga foram até a residência do casal, que estava trancada. O policial respondeu de dentro da casa dizendo que precisava de ajuda, mas se recusava a abrir a porta. A PM foi acionada e precisou arrombar o imóvel.

No interior da casa, os policiais encontraram João Victor morto em um dos sofás, com sinais de rigidez cadavérica, ferimento no nariz (possivelmente provocado por disparo de arma de fogo) e marcas de sangue espalhadas por diversos cômodos. Próximo ao corpo havia uma cápsula de munição calibre .40, e o ambiente estava totalmente revirado.

Em outro sofá, o suspeito foi localizado com ferimentos na testa e hematomas no rosto. Ainda consciente, informou aos militares que a arma usada estava no guarda-roupa. A pistola, registrada em nome da Polícia Militar de Minas Gerais, foi encontrada com 13 munições e manchas de sangue.

O policial foi socorrido e levado inicialmente à Santa Casa de Capitólio, sendo transferido para Piumhi e, devido à gravidade do quadro, encaminhado à Santa Casa de Passos, onde permanece internado sob escolta. Ele apresenta ferimento de arma de fogo próximo ao olho direito, com comprometimento do globo ocular.

Segundo testemunhas, o casal foi visto na noite anterior, sexta-feira (18), na festa do peão de Piumhi. Relatos indicam que o policial teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, o que preocupou João Victor, que tentava convencê-lo a parar. Imagens de uma câmera de segurança mostram os dois chegando juntos de moto na residência.

A perícia recolheu diversos indícios na cena do crime, incluindo um projétil na despensa, uma cápsula perto do sofá onde o suspeito foi encontrado e uma marca de impacto de tiro na parede da cozinha. A principal linha de investigação aponta que o policial matou o companheiro e, em seguida, tentou o suicídio.

A arma foi apreendida e os materiais coletados foram encaminhados para análise pericial. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que segue apurando os fatos.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Informativo da Prefeitura de Paraguaçu

Artigos relacionados

Sul de Minas

São identificados mãe e filho que morreram após passarela desabar na Fernão Dias

Foram identificados Rosangela Carlos Soares Chaves, de 63 anos, e Douglas Soares...

Sul de Minas

Amigas se unem para ajudar pessoas presas no congestionamento após tragédia na Fernão Dias

Um grupo de amigas se mobilizou nesta terça-feira (18) para ajudar motoristas,...

Sul de Minas

Pelo menos duas pessoas morreram em acidente com queda de passarela na Fernão Dias

Pelo menos duas pessoas morreram após uma passarela desabar sobre a Rodovia...

Sul de Minas

Machado celebra 110ª Festa de São Benedito

Machado realiza a 110ª Festa de São Benedito entre os dias 14...