Sul de Minas

Jovem é presa em MG após criar aplicativo para difamar e chantagear moradores

95

Uma jovem de 21 anos foi presa em Conceição de Alagoas (MG) acusada de desenvolver um aplicativo de mensagens anônimas usado para difamar moradores e instituições locais. O caso foi revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Segundo a Polícia Civil, Anielly Sousa Silva incentivava usuários a enviarem relatos sobre vizinhos, colegas e empresas. Sem verificar a veracidade, ela publicava as mensagens como se fossem fatos. Entre os conteúdos divulgados, havia acusações de traição, gravidez, insinuações sobre orientação sexual e até violência doméstica, muitas vezes expondo nomes e identidades. Algumas publicações ultrapassaram 1 milhão de visualizações.

A repercussão foi imediata. Uma instituição de caridade da cidade, por exemplo, registrou forte queda nas doações após um post acusar, de forma infundada, uma funcionária de maltratar uma criança com deficiência. Vários moradores também relataram constrangimento público, prejuízos financeiros e danos à reputação.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

As investigações mostraram que Anielly cobrava entre R$ 200 e R$ 500 via Pix para apagar os conteúdos. “Ela dizia claramente: ‘Para eu apagar, tem que me pagar’”, afirmou o delegado responsável pelo caso. Mesmo após a abertura do inquérito, as postagens continuaram, o que levou a Justiça a decretar sua prisão preventiva. Em vídeos e áudios apreendidos, a jovem aparece negociando valores para remover publicações.

O perfil foi desativado após a prisão. Anielly deve responder por extorsão, crime cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Capotamento deixa duas mulheres e três crianças feridas na MG-179, em Machado

Um capotamento de veículo mobilizou equipes de emergência na madrugada desta data...

Sul de Minas

Ataque de pitbull deixa mulher e criança de 3 anos feridas em São Sebastião do Paraíso

Uma mulher de 30 anos e sua filha, de 3 anos, ficaram...

Sul de Minas

Aluna de 5 anos apresenta hematomas e ferimentos e caso de agressão é apurado

Uma equipe do patrulhamento rural da Guarda Civil Municipal foi acionada nesta...

Sul de Minas

Homem é flagrado com mercadorias furtadas e acaba preso pela PM

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (16), por volta das...

error: Content is protected !!