Sul de Minas

Júri de padrasto acusado de matar menino de 3 anos é realizado em Varginha

152

O Tribunal do Júri de Varginha (MG) realiza, nesta quarta-feira (29), o julgamento do homem acusado de matar o menino Davi Miranda Totti, de 3 anos. Leonardo José Cardoso Azevedo Capitâneo, padrasto da criança, responde pelos crimes de homicídio qualificado e tortura. A sessão teve início por volta das 9h30, na 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude do fórum da cidade.

O caso ganhou repercussão após a criança dar entrada em uma unidade de saúde no dia 25 de fevereiro de 2025, com diversos sinais de violência. Davi ficou internado por 14 dias no Hospital Regional de Varginha, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso veio à tona após uma médica plantonista acionar a Polícia Militar ao perceber que a criança apresentava diversos ferimentos pelo corpo, incluindo hematomas, lesões no couro cabeludo, mordidas no ombro e no rosto, além de sinais de possível traumatismo craniano.

A mãe relatou que havia deixado o filho com o padrasto enquanto estava na igreja e, ao retornar, encontrou a criança desacordada. Já o acusado afirmou que apenas colocou o menino para dormir e negou qualquer agressão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Acidente na MG-179 deixa cinco pessoas feridas entre Machado e Alfenas

Um veículo saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira às...

Sul de Minas

Motorista de aplicativo é vítima de latrocínio em estrada rural na região de Machado

Uma corrida de aplicativo terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (11)...

Sul de Minas

Incêndio atinge secador de café em fazenda e mobiliza bombeiros em Boa Esperança

Um incêndio atingiu um dos secadores de café da Fazenda Córrego dos...

Sul de Minas

Homem é preso com mais de 400 pinos de cocaína em Elói Mendes

Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas em...