Paraguaçu

Lobo-guará é flagrado em loteamento de Paraguaçu

142

Um lobo-guará foi avistado na noite desta quinta-feira (23) no loteamento Parque Imperial, em Paraguaçu (MG). O registro foi feito por Rafael Donizeti Cassimiro, que filmou o momento em que o animal atravessa uma rua do bairro.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

O lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul e vive, em geral, sozinho. Apesar da aparência imponente, não costuma apresentar comportamento agressivo com humanos. É um animal típico do cerrado e tem uma dieta variada, composta principalmente por frutas — como a lobeira — além de pequenos animais.

As autoridades ambientais orientam que, em caso de avistamento, as pessoas evitem se aproximar ou tentar alimentar o animal, preservando sua segurança e a da fauna local.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Vídeo:

Artigos relacionados

Paraguaçu

Feijoada beneficente é realizada em Paraguaçu para ajudar moradora a custear medicamento contra o câncer

Uma ação solidária está mobilizando moradores de Paraguaçu para ajudar uma mulher...

Paraguaçu

Reclamações sobre filas levam comissão de saúde a convocar reunião em Paraguaçu

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Paraguaçu realizará, nesta sexta-feira...

Paraguaçu

Vaquinha busca ajuda para moradora de Paraguaçu continuar tratamento contra o câncer

Há 2 anos e 5 meses, a vida de Ângela Maria da...

Paraguaçu

Vereadores de Paraguaçu entregam solicitação a ministro para implantação de campus federal

Vereadores de Paraguaçu irão entregar, nesta quinta-feira (11), um pedido formal ao...

error: Content is protected !!