Na tarde desta quinta-feira (19), moradores de Paraguaçu se surpreenderam ao avistar um macaco-prego no telhado de uma residência localizada na Praça Oswaldo Costa.
O tpower entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Alfenas, que informou que, como o animal não apresentava ferimentos, não é realizada a captura.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a presença de um animal desse porte na área urbana não é habitual, embora situações como essa possam acontecer.
Especialistas reforçam que, em situações como essa, é importante não tentar se aproximar ou alimentar o animal. Frutas, doces, pães e outros alimentos oferecidos por humanos podem causar desequilíbrio na dieta natural do macaco, além de estimular comportamentos agressivos e dependência de comida fácil. A recomendação é manter distância, garantindo a segurança da população e do próprio animal.
Veja o vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/reel/DOywVb_jXAg/