A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais apreendeu, nesta segunda-feira (7), uma grande carga irregular de produtos transportados em um ônibus no município de Buenópolis, na região Central do estado. A operação resultou na prisão de dois homens, de 36 e 44 anos.
Segundo a corporação, a abordagem ocorreu durante uma blitz de rotina em uma rodovia da cidade. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo tentou desviar a rota e, ao ser abordado, afirmou não possuir carteira de habilitação.
Durante a vistoria no interior do ônibus, os militares encontraram 200 caixas, cada uma com 15 pares de tênis, totalizando cerca de 3 mil unidades. Além disso, foram localizadas várias embalagens contendo solados para calçados e outras 100 caixas com 12 frascos de cosméticos para massagem em cada uma.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O veículo transportava apenas três passageiros. Todo o restante do espaço interno estava ocupado com caixas e compartimentos de carga. Questionado, o motorista disse que a carga partiu de Nova Serrana (MG) com destino ao estado do Ceará, mas não apresentou nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse a origem e legalidade dos produtos.
O ônibus e toda a carga foram apreendidos e colocados à disposição da Receita Federal para as devidas providências.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!