Minas Gerais liderou os registros de acidentes de trânsito e flagrantes de excesso de velocidade durante o feriado de Ano Novo. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e considera o período entre 30 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026.
Segundo a PRF, nas rodovias federais que cortam Minas foram registrados 193 acidentes. Em todo o país, a corporação contabilizou 1.152 sinistros durante os seis dias da Operação Ano Novo.
Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!
Ainda de acordo com o levantamento nacional, 109 pessoas morreram e 1.315 ficaram feridas. O número de mortes é quase 40% maior em comparação com o mesmo período do fim de 2024 e início de 2025, quando foram registrados 79 óbitos.
Durante a operação, a PRF realizou 5.040 testes de bafômetro. Ao todo, 41 pessoas foram detidas por apresentarem teor alcoólico considerado crime de trânsito. A corporação informou que, apesar do encerramento da operação, os dados ainda podem ser atualizados.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#minasgerais #rodovias #anonovo #transito #portaltpower