Freira viraliza ao vender artigos religiosos em bar de Goiânia: “É muito mais do que uma venda, é evangelização”
A imagem de uma jovem freira de olhos claros vendendo terços em um bar de Goiânia tomou conta das redes sociais nesta semana. O vídeo, publicado por um cliente impressionado com a beleza da religiosa, viralizou e transformou a irmã Eva, de 21 anos, em um fenômeno nas mídias digitais.
Vestida com o hábito religioso e uma mantilha sobre os cabelos, a freira explicava aos frequentadores do bar que sua missão ia além do comércio dos artigos religiosos: ela buscava arrecadar fundos para os projetos sociais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina, localizada na Chácara da Gruta, no Sol Nascente, em Ceilândia – a cerca de 30 quilômetros da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
“Achamos interessante o vídeo ter viralizado, porque é uma forma de evangelização. Muitos corações foram tocados a partir dele. Nossa proposta é essa: levar Jesus, levar Nossa Senhora até as pessoas. É muito mais do que uma venda. É a caridade, é o amor de Jesus, o amor a Nossa Senhora, é todo o nosso sistema de missão”, afirmou a religiosa em entrevista.
Natural de Patos de Minas, em Minas Gerais, a irmã Eva já percorreu diversas cidades com outras freiras da comunidade, incluindo Alexânia, Goiânia, Formosa e Pirenópolis. Elas agradecem sempre as contribuições em publicações nas redes sociais.
Com o sucesso do vídeo, muitos internautas passaram a compará-la à atriz Bia Arantes, que interpretou a irmã Cecília na novela Carinha de Anjo, do SBT. A freira, que já foi modelo e miss antes da vida religiosa, recebeu os comentários com surpresa e humildade.
“Eu já fui miss, na minha vida normal, mundana. Já trabalhei como modelo. Mas o que eu quero mesmo é que nosso projeto ganhe essa fama. Não quero isso só para mim. Quero essa visibilidade para a nossa comunidade, para o padre Ribamar, que fundou a obra, e para os projetos sociais”, destacou.
A comunidade religiosa à qual pertence, ligada à Congregação Católica Sancta Dei Genitrix, oferece serviços essenciais como atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos à população do Sol Nascente – considerada a maior favela horizontal da América Latina, com cerca de 100 mil habitantes.
“Aqui no Sol Nascente tem muitas famílias que precisam de ajuda”, disse a freira.
tpower® – @portaltpower
Conectado na notícia!