Sul de Minas

Montador ferido em acidente com ônibus entre Varginha e Três Corações aguarda ajuda para tratamento

479

O montador Mauro Ferreira, de 31 anos, vive um drama desde o grave acidente com um ônibus de excursão na MGC-491, entre Varginha e Três Corações (MG), em 19 de maio. O tombamento do veículo causou a morte de duas pessoas e deixou cerca de 30 feridos. Mauro, viajava com a filha de 7 anos.

A excursão fazia um trajeto de bate e volta entre Varginha e a Praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Na volta, pouco depois do pedágio, o veículo tombou em um barranco. Mauro, apaixonado por viagens e pela natureza, conta que, no momento do acidente, tentou proteger a filha. Ele foi socorrido sem sentir as pernas e permaneceu internado por 12 dias no Hospital Regional de Varginha, onde exames constataram lesão nas vértebras na região do pescoço.

Atualmente de cama, o montador precisa de fisioterapia com urgência. No entanto, sem condições de trabalhar, Mauro e a família enfrentam dificuldades para arcar com os custos do tratamento. Eles aguardam um posicionamento da agência de turismo e da empresa responsável pelo ônibus, que ainda não ofereceram nenhuma compensação financeira.

@portaltpower
Conectado na notícia!

A família informou que pretende entrar com uma ação na Justiça solicitando apoio para as despesas médicas e cobrando explicações sobre a organização da viagem, incluindo o tempo de descanso dado ao motorista antes da viagem de retorno.

A agência de turismo e a empresa de locação do ônibus disseram que aguardam o posicionamento da seguradora e que, até o momento, não têm informações sobre a conduta do motorista. Conforme a legislação, a seguradora tem até 30 dias para responder após o recebimento correto da documentação.

Enquanto espera por uma definição, Mauro se agarra à esperança de voltar à vida normal, sem depender do apoio físico e financeiro de terceiros.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de 19 de maio, próximo à praça de pedágio da MGC-491, entre Varginha e Três Corações. O ônibus levava turistas que faziam uma excursão para a Praia de Piratininga, em Niterói (RJ), e tombou cerca de 10 minutos antes do destino final.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local — uma criança de 4 anos e uma mulher de 50 anos. Outros feridos foram levados ao Hospital Bom Pastor.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista, de 48 anos e natural de Três Corações, afirmou não se lembrar do que aconteceu.

tpower® – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Estudante do Sul de Minas conquista medalha de ouro em olimpíada de matemática nos EUA

O estudante Marcus Paulo, de 16 anos, da Escola Estadual Doutor José...

Sul de Minas

Cinco pedestres, incluindo duas crianças, são atropelados por motociclista que fugiu do local

No início da tarde deste sábado (2), um motociclista atropelou cinco pedestres...

AgroSul de Minas

“Morango do amor” vira patrimônio cultural e imaterial em Senador Amaral (MG)

O famoso “Morango do amor”, doce que ganhou destaque nas redes sociais...

ParaguaçuSul de Minas

Inmet amplia alerta de tempo seco para cidades de Minas, incluindo Paraguaçu

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou nesta sexta-feira (1º) o número...