Sul de Minas

Montador ferido em acidente com ônibus entre Varginha e Três Corações aguarda ajuda para tratamento

616

O montador Mauro Ferreira, de 31 anos, vive um drama desde o grave acidente com um ônibus de excursão na MGC-491, entre Varginha e Três Corações (MG), em 19 de maio. O tombamento do veículo causou a morte de duas pessoas e deixou cerca de 30 feridos. Mauro, viajava com a filha de 7 anos.

A excursão fazia um trajeto de bate e volta entre Varginha e a Praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Na volta, pouco depois do pedágio, o veículo tombou em um barranco. Mauro, apaixonado por viagens e pela natureza, conta que, no momento do acidente, tentou proteger a filha. Ele foi socorrido sem sentir as pernas e permaneceu internado por 12 dias no Hospital Regional de Varginha, onde exames constataram lesão nas vértebras na região do pescoço.

Atualmente de cama, o montador precisa de fisioterapia com urgência. No entanto, sem condições de trabalhar, Mauro e a família enfrentam dificuldades para arcar com os custos do tratamento. Eles aguardam um posicionamento da agência de turismo e da empresa responsável pelo ônibus, que ainda não ofereceram nenhuma compensação financeira.

@portaltpower
Conectado na notícia!

A família informou que pretende entrar com uma ação na Justiça solicitando apoio para as despesas médicas e cobrando explicações sobre a organização da viagem, incluindo o tempo de descanso dado ao motorista antes da viagem de retorno.

A agência de turismo e a empresa de locação do ônibus disseram que aguardam o posicionamento da seguradora e que, até o momento, não têm informações sobre a conduta do motorista. Conforme a legislação, a seguradora tem até 30 dias para responder após o recebimento correto da documentação.

Enquanto espera por uma definição, Mauro se agarra à esperança de voltar à vida normal, sem depender do apoio físico e financeiro de terceiros.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de 19 de maio, próximo à praça de pedágio da MGC-491, entre Varginha e Três Corações. O ônibus levava turistas que faziam uma excursão para a Praia de Piratininga, em Niterói (RJ), e tombou cerca de 10 minutos antes do destino final.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local — uma criança de 4 anos e uma mulher de 50 anos. Outros feridos foram levados ao Hospital Bom Pastor.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista, de 48 anos e natural de Três Corações, afirmou não se lembrar do que aconteceu.

tpower® – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Capotamento deixa duas mulheres e três crianças feridas na MG-179, em Machado

Um capotamento de veículo mobilizou equipes de emergência na madrugada desta data...

Sul de Minas

Ataque de pitbull deixa mulher e criança de 3 anos feridas em São Sebastião do Paraíso

Uma mulher de 30 anos e sua filha, de 3 anos, ficaram...

Sul de Minas

Aluna de 5 anos apresenta hematomas e ferimentos e caso de agressão é apurado

Uma equipe do patrulhamento rural da Guarda Civil Municipal foi acionada nesta...

Sul de Minas

Homem é flagrado com mercadorias furtadas e acaba preso pela PM

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (16), por volta das...

error: Content is protected !!