Uma mulher de 60 anos, que estava desaparecida, reapareceu na manhã desta sexta-feira (4) na Delegacia Regional da Polícia Civil de Pouso Alegre (MG). Com lesões aparentes em diversas partes do corpo, ela relatou ter sido agredida violentamente pelo companheiro, um homem de 28 anos, de quem conseguiu fugir a pé.
Segundo o relato da vítima, após as agressões, ela percorreu um longo trajeto até conseguir retornar à cidade, com a ajuda de um motorista de aplicativo. O desaparecimento havia sido registrado anteriormente por um amigo, que também informou à polícia o histórico de violência doméstica envolvendo o casal.
A partir dessas informações, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações e descobriu que o suspeito havia adquirido recentemente um veículo em São José do Rio Preto (SP), mesmo sem declarar renda ou bens. A partir disso, uma operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo foi desencadeada, e o homem foi localizado no endereço informado.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Durante a ação, os policiais encontraram drogas, balanças de precisão, celulares e roupas com manchas semelhantes a sangue. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde foi ouvido sobre o desaparecimento da companheira.
A Polícia Civil mineira solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima. Já a Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar uma possível tentativa de feminicídio.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!