Brasil

Mulher engravida mesmo usando anticoncepcional após protocolo com Mounjaro

68

Após anunciar a gravidez do primeiro filho com Gustavo Marsengo, a Médica e ex-BBB Laís Caldas revelou aos seguidores que engravidou mesmo fazendo uso de pílula anticoncepcional. A declaração gerou preocupação entre fãs da ex-BBB, que passaram a questionar a eficácia do método em situações semelhantes.

Laís explicou que, ao se casar em setembro deste ano, decidiu realizar um protocolo de emagrecimento com o uso do Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida. Segundo ela, o objetivo era estar mais “sequinha” para a cerimônia. O que ela não esperava é que a caneta emagrecedora pudesse interferir diretamente na eficácia do anticoncepcional oral.

Siga o @portaltpower

Na legenda de uma publicação, Laís tratou o assunto com bom humor ao escrever: “‘Bebê Mounjaro’. Aconteceu com mais alguma mulher aqui?”. Em seguida, explicou que medicamentos desse tipo podem reduzir a absorção da pílula anticoncepcional no organismo.

Estudos indicam que algumas canetas emagrecedoras podem reduzir o pico hormonal do anticoncepcional em até 66% e diminuir em até 23% a quantidade total absorvida. Essa redução é considerada significativa e suficiente para comprometer a proteção contra a gravidez. O principal fator apontado é o retardamento do esvaziamento do estômago, que afeta a absorção do medicamento oral.

A tirzepatida, presente em medicamentos como Mounjaro e Zepbound, é a substância que mais levanta alerta nesse cenário, já que pode provocar uma queda expressiva nos níveis hormonais no sangue, aumentando o risco de falha do método contraceptivo.

 

 

Artigos relacionados

Criança celular
Brasil

Meta firma acordo para combater trabalho infantil irregular nas redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de São...

Economia
Brasil

Brasil tem 2ª maior taxa de juros real do mundo

O Brasil segue com a segunda maior taxa de juros real do...

Brasil

Deputados aprovam proposta para permitir divulgação de autores de crimes em lojas

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), um projeto de lei...

Brasil

Jovem viraliza ao conseguir ‘1° emprego’ aos 27 anos: “Hoje é um dia especial”

“Hoje é um dia especial. Pela primeira vez, nos meus 27 anos,...

error: Content is protected !!