Brasil

Mulher engravida mesmo usando anticoncepcional após protocolo com Mounjaro

120

Após anunciar a gravidez do primeiro filho com Gustavo Marsengo, a Médica e ex-BBB Laís Caldas revelou aos seguidores que engravidou mesmo fazendo uso de pílula anticoncepcional. A declaração gerou preocupação entre fãs da ex-BBB, que passaram a questionar a eficácia do método em situações semelhantes.

Laís explicou que, ao se casar em setembro deste ano, decidiu realizar um protocolo de emagrecimento com o uso do Mounjaro, medicamento à base de tirzepatida. Segundo ela, o objetivo era estar mais “sequinha” para a cerimônia. O que ela não esperava é que a caneta emagrecedora pudesse interferir diretamente na eficácia do anticoncepcional oral.

Siga o @portaltpower

Na legenda de uma publicação, Laís tratou o assunto com bom humor ao escrever: “‘Bebê Mounjaro’. Aconteceu com mais alguma mulher aqui?”. Em seguida, explicou que medicamentos desse tipo podem reduzir a absorção da pílula anticoncepcional no organismo.

Estudos indicam que algumas canetas emagrecedoras podem reduzir o pico hormonal do anticoncepcional em até 66% e diminuir em até 23% a quantidade total absorvida. Essa redução é considerada significativa e suficiente para comprometer a proteção contra a gravidez. O principal fator apontado é o retardamento do esvaziamento do estômago, que afeta a absorção do medicamento oral.

A tirzepatida, presente em medicamentos como Mounjaro e Zepbound, é a substância que mais levanta alerta nesse cenário, já que pode provocar uma queda expressiva nos níveis hormonais no sangue, aumentando o risco de falha do método contraceptivo.

 

 

Artigos relacionados

BrasilNegóciosParaguaçu

Marca de Paraguaçu se destaca vestindo artistas, jornalistas e celebridades de todo o Brasil

Há 16 anos no mercado brasileiro, a Ferrantelli vem consolidando seu nome...

BrasilParaguaçu

Inverno começa neste domingo e previsão indica frio intenso, geadas e chuva acima da média

O inverno de 2026 começa oficialmente às 5h24 deste domingo (21), horário...

Brasil

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou...

Brasil

PEC sobre redução da maioridade penal é adiada mais uma vez

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da...