Uma ocorrência registrada na sexta-feira (5) mobilizou Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar após a mãe de um aluno entrar nas dependências de um estabelecimento educacional sem autorização e abordar uma aluna de 7 anos no refeitório. Segundo apurado, a mulher dirigiu-se diretamente à criança e a ameaçou, afirmando que “da próxima vez que ia lhe dar uma coça”.
De acordo com as informações, a motivação da ameaça seria o fato de a criança ter beliscado o filho da autora durante o trajeto no interior da van escolar. O caso foi imediatamente comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil, que já receberam os dados da mulher para esclarecimentos.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A Polícia Militar foi acionada, porém, ao chegar ao local, a autora já havia deixado a instituição.
A direção emitiu um comunicado reforçando os procedimentos de segurança e acesso às dependências da escola:
“O (estabelecimento), solicita que, ao adentrar nas dependencias da instituição, deve ser acionado primeiramente a recepção solicitando a presença do diretor ou coordenador.
Conforme consta no nosso Regimento Interno: “ para proteção das crianças e adolescentes assistidos, todo tipo de contato direto com qualquer criança, ou entrada sem autorização nos espaços, poderão ser tomadas as medidas administrativas cabíveis.
Dependendo da situação, até o acionamento de boletim de ocorrência.”
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!