Uma mulher de 24 anos morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo na noite de quinta-feira (23), em Monte Belo (MG). O marido dela, de 26 anos, foi preso depois de apresentar uma versão considerada contraditória em relação aos ferimentos da vítima.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h40, profissionais da Santa Casa de Monte Belo acionaram a corporação após Catrine Souza de Abreu dar entrada no hospital com uma perfuração no peito causada por arma de fogo.
@portaltpower – Conectado na notícia!
Um vizinho relatou que, cerca de meia hora antes, ouviu o marido da jovem pedindo ajuda e afirmando que a arma, que estaria dentro do carro, havia disparado acidentalmente contra a esposa.
Aos militares, o homem contou que trabalha como segurança em uma fazenda e que havia ido até a cidade buscar Catrine no trabalho. Ele afirmou que a arma usada no serviço estava no assoalho do veículo. Ao chegarem em casa, segundo ele, saiu do carro e entrou na residência, momento em que ouviu o disparo. Disse então ter encontrado a esposa ferida, pedido ajuda ao vizinho e levado a vítima ao hospital, deixando a arma em casa.
O suspeito relatou ainda que, após socorrer Catrine, levou o filho do casal para a casa dos avós.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava ferimentos no braço direito e no tórax, o que não correspondia à versão contada pelo marido. Diante das inconsistências, ele foi preso como principal suspeito do crime.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o caso segue sob investigação.