A Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar, apreendeu cerca de R$ 650 mil em produtos ilegais durante a “Operação Atacado Central”, deflagrada nesta sexta-feira (24) nas cidades de Nova Resende e Alfenas.
A ação, que normalmente ocorre na região metropolitana, foi ampliada para o interior de Minas Gerais com o objetivo de enfraquecer o crime organizado e combater o comércio de produtos contrabandeados e pirateados.
Em Alfenas, os agentes fiscalizaram uma loja de vestuário e calçados suspeita de vender produtos falsificados como se fossem originais, induzindo os consumidores a erro quanto à procedência e qualidade.
As mercadorias apreendidas incluem calçados, equipamentos eletrônicos, receptores de sinal de TV, roteadores, roupas e smartphones.
@portaltpower – Conectado na notícia!
Os responsáveis pelos estabelecimentos terão prazo para apresentar documentos que comprovem a regularidade dos produtos. Caso contrário, as mercadorias serão declaradas perdidas ao final do processo fiscal.
Em Nova Resende, as investigações identificaram que um comércio importava eletrônicos de forma irregular e os revendia para todo o país por meio de plataformas digitais e redes sociais. Ao todo, 84 volumes de produtos foram apreendidos em transportadoras ligadas ao empreendimento.