Sul de Minas

Operação no Sul de Minas desmantela esquema de falsificação de medicamentos

2

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (12) a segunda fase da “Operação Reação Adversa”. A ação tem como objetivo desarticular um grupo envolvido na falsificação de medicamentos de uso humano e veterinário.

As equipes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em municípios de Minas e São Paulo. As ordens foram executadas em Campo do Meio, Campo Belo e Boa Esperança (MG), além de Ribeirão Preto (SP).

Durante as diligências, quatro homens foram presos em flagrante em Campo do Meio e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Os agentes recolheram aparelhos celulares, notebooks, etiquetas, embalagens, medicamentos com indícios de falsificação, máquinas de cartão, seringas e munições. Todo o material foi levado para a delegacia de Campos Gerais e será periciado.

@portaltpower – Conectado na notícia!

De acordo com as investigações, o grupo usava uma estrutura logística compartilhada e diversas contas em plataformas de comércio eletrônico registradas em nome de terceiros para vender os produtos falsificados. As vendas ocorriam pela internet, com preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Participaram da ação quatro promotores de Justiça, 92 policiais militares e um helicóptero da 6ª Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais (Brave). As autoridades alertam que o consumo desses medicamentos representa risco à saúde humana e animal, já que não há controle sobre os componentes utilizados na fabricação.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Caravana de Natal da Coca-Cola passará por quatro cidades do Sul de Minas

A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil já tem data...

Sul de Minas

Fusca e caminhão batem de frente em acidente flagrado por motorista

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (10)...

Sul de Minas

Festival de Verão de Ubatuba promete agitar o fim de ano com grandes shows

O tradicional Festival de Verão de Ubatuba (SP), o Ubaterá, promete uma...

Sul de Minas

Ônibus com 52 passageiros colide com carreta parada na Fernão Dias, entre Carmópolis de Minas e Oliveira

  Na madrugada desta sexta-feira (7), um ônibus interestadual que seguia de...

error: Content is protected !!