Sul de Minas

Paciente agride médico e causa tumulto em UPA no Sul de Minas

77

 

Um episódio de violência dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mobilizou profissionais da saúde e chamou atenção nas redes sociais nesta semana. O caso aconteceu na cidade de Passos, no Sul de Minas, na última quinta-feira (5), quando uma paciente em surto agrediu verbal e fisicamente o médico Gabriel Araújo, que estava de plantão na unidade.

Imagens que circulam pela internet mostram a mulher descontrolada, gritando e partindo para cima do profissional, chegando a arremessar objetos e até um computador. A situação se agravou quando outros pacientes, sem conhecimento do que de fato acontecia, apoiaram a paciente, tornando o ambiente ainda mais hostil.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

Gabriel Araújo utilizou suas redes sociais para relatar o ocorrido e pedir mais segurança para os profissionais da saúde. “Venho, por meio desta, manifestar meu mais profundo repúdio e indignação diante do lamentável episódio ocorrido durante meu plantão na UPA”, publicou.

Segundo o relato, a paciente demonstrou insatisfação com a conduta médica adotada, voltando-se contra ele com ofensas e agressões físicas. “Tal comportamento colocou em risco não apenas a minha integridade, mas também a de outros pacientes e profissionais presentes”, afirmou o médico.

Durante o atendimento, Gabriel explica que priorizou a investigação de uma dor torácica relatada pela paciente, considerada um sintoma de risco para condições graves, como infarto. Em seguida, seria feita a análise da dor lateral. “Essa conduta está totalmente respaldada pelos protocolos médicos e visa justamente preservar a vida e a saúde do paciente.”

De acordo com ele, a paciente entendeu a conduta como negligência, o que não condiz com a realidade. A situação só foi controlada após a intervenção dos seguranças da unidade. “Nenhum profissional da saúde deve ser agredido ou desrespeitado por exercer sua função com seriedade e compromisso. Atitudes como essa são inaceitáveis e precisam ser denunciadas com firmeza. Não podemos permitir que a violência seja naturalizada no ambiente de saúde”, concluiu.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Amante ameaça mulher com arma e é preso em Varginha

Na madrugada deste domingo (2), por volta das 2h, a Polícia Militar...

Sul de Minas

Homem em prisão domiciliar atira na companheira em Poços de Caldas

Um homem de 26 anos, que cumpria prisão domiciliar com uso de...

Sul de Minas

Samu realiza parto de emergência em área rural de Machado durante temporal

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou um...

Sul de Minas

Homem é preso na operação Bellum por furto a chácara em Carmo do Rio Claro

As investigações sobre o furto ocorrido em uma chácara no Sul do...

error: Content is protected !!