Sul de Minas

Pai de santo e esposa são responsabilizados por triplo homicídio, segundo a Polícia Civil

220

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu que o assassinato de uma jovem, seu bebê e um amigo adolescente, ocorrido em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi motivado por ciúmes e pelo temor de que uma traição fosse exposta. O caso envolve o pai de santo Jocemar Antunes de Almeida e sua esposa, Belisia de Fátima da Silva, ambos detidos pela participação nos crimes.

As vítimas são Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos; seu filho Miguel, de apenas 2 meses; e Ariel Silva da Rosa, de 16 anos, amigo da jovem. Segundo a delegada Marcela Smolenaars, Kauany teria ameaçado contar à esposa de Jocemar que o bebê era fruto de uma relação entre os dois, o que teria levado o casal a planejar e executar os assassinatos para preservar a reputação e a liderança religiosa de Jocemar.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

De acordo com a investigação, Jocemar matou Ariel a facadas. Belisia foi responsável por tirar a vida de Kauany, também a golpes de faca. O corpo do bebê foi encontrado enrolado em um cobertor sobre o da mãe. A causa da morte da criança ainda será determinada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Os crimes ocorreram no domingo (20), mas os corpos só foram encontrados na terça-feira (22), dentro de uma vala coberta por pedaços de madeira. A localização foi feita após denúncia de desaparecimento registrada por uma tia de Kauany. Ao ser abordado, Jocemar demonstrou nervosismo, confessou parcialmente os homicídios e conduziu os policiais até o local onde os corpos estavam escondidos.

📸 Siga o tpower no Instagram

Jocemar foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Belisia está sob custódia na delegacia de Esteio. Os dois devem responder por feminicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e na presença do filho), homicídio quadruplamente qualificado e corrupção de menores. Jocemar também será indiciado por violação sexual mediante fraude, já que teria iniciado relações com Kauany quando ela ainda era menor de idade, sob influência religiosa.

Além do casal, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento na ocultação dos corpos. A polícia afirma que eles foram convencidos por Jocemar a participar do crime.

A investigação agora aguarda os laudos periciais para o encerramento formal do inquérito.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Informativo da Prefeitura de Paraguaçu

Artigos relacionados

Sul de Minas

São identificados mãe e filho que morreram após passarela desabar na Fernão Dias

Foram identificados Rosangela Carlos Soares Chaves, de 63 anos, e Douglas Soares...

Sul de Minas

Amigas se unem para ajudar pessoas presas no congestionamento após tragédia na Fernão Dias

Um grupo de amigas se mobilizou nesta terça-feira (18) para ajudar motoristas,...

Sul de Minas

Pelo menos duas pessoas morreram em acidente com queda de passarela na Fernão Dias

Pelo menos duas pessoas morreram após uma passarela desabar sobre a Rodovia...

Sul de Minas

Machado celebra 110ª Festa de São Benedito

Machado realiza a 110ª Festa de São Benedito entre os dias 14...