A Prefeitura de Paraguaçu realiza no sábado (20) o Dia D da Multivacinação, uma grande mobilização para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. A ação acontecerá das 8h às 17h em todas as salas de vacina do município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, adolescentes poderão receber as vacinas contra dengue, HPV e meningite, reforçando a proteção contra doenças que podem causar complicações graves, sequelas e até mesmo levar à morte em alguns casos.
Já para as crianças, estarão disponíveis as vacinas previstas no calendário de imunização, que ajudam a prevenir doenças como tuberculose (BCG), hepatite B, difteria, tétano, coqueluche, meningites, pneumonias, poliomielite, febre amarela, hepatite A, sarampo, caxumba, rubéola e outras enfermidades imunopreveníveis.
A campanha também reforça a intensificação da vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos, faixa etária contemplada pela estratégia de imunização. Segundo a prefeitura, a vacina é uma importante ferramenta para reduzir o risco de formas graves da doença.
Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF e um documento de identidade. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.