Paraguaçu

Paraguaçu recebe ação do TRE para ampliar cadastramento biométrico

278

A Caravana da Biometria vai chegar a Paraguaçu no próximo dia 25 de setembro e permanecerá na cidade até 5 de outubro. O atendimento será feito no Terminal Rodoviário, na Praça Pedro Leite, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

O ônibus TRE Aqui oferecerá o cadastramento biométrico e outros serviços da Justiça Eleitoral. Para ser atendido, é necessário levar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2025 também devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Em Paraguaçu, dos 16.102 eleitores aptos a votar, 7.289 (45,27%) ainda não cadastraram a biometria, segundo dados da Justiça Eleitoral.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

Caravana da Biometria – Paraguaçu
📍 Local: Terminal Rodoviário – Praça Pedro Leite
📅 Período: 25/09 a 05/10
⏰ Horários: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 17h

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor, nos telefones 148 (dentro de Minas Gerais) e (31) 2116-3600.

A iniciativa do TRE-MG foi apelidada carinhosamente de ‘Caravana da Biometria’, porque o objetivo principal é ampliar o cadastramento biométrico nas regiões por onde o ônibus vai passar. A escolha dos municípios levou em conta os índices atuais de eleitores biometrizados e também aspectos técnicos para a permanência do ônibus e realização dos atendimentos – entre eles, fornecimento de energia elétrica, conexão de internet, segurança no local e servidores disponíveis para o mutirão.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Paraguaçu

Paraguaçu recebe 5ª Copa Xadrez de Ouro neste sábado (16)

Paraguaçu recebe neste sábado (16) a 5ª Copa Xadrez de Ouro, etapa...

Paraguaçu

Paraguaçu recebe etapa do JEMG com participação de 57 escolas e 27 municípios

Paraguaçu será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais...

Paraguaçu

Campanha arrecada R$ 14,5 mil para levar paraguaçuense ao Festival de Cannes

Reginaldo Marques Silva publicou um vídeo nas redes sociais informando que a...

Paraguaçu

Prefeitura de Paraguaçu anuncia programa “Mais Especialistas e Mais Exames” para ampliar atendimentos na saúde

A Prefeitura de Paraguaçu anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento do programa...