As fortes chuvas registradas entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (25) causaram diversos danos em Paraguaçu (MG). O volume elevado de água provocou quedas de árvores, interdição de estradas e danos em pontes e falta de energia, especialmente na zona rural do município.
De acordo com informações, Paraguaçu foi atingida por cerca de 125 milímetros de chuva em um curto período, volume considerado alto e que contribuiu para os transtornos.
Diante da situação, equipes da prefeitura foram mobilizadas para atuar nos pontos afetados, com a realização de ações emergenciais para liberação de vias e início de reparos provisórios. O objetivo é restabelecer o tráfego e minimizar os impactos causados pela chuva.
Em declaração, o prefeito Gabrielzinho informou que o município está monitorando os danos desde as primeiras horas do dia. “Estamos atentos a todos esses danos, já com equipes na rua, nos locais danificados, realizando obras emergenciais e abrindo estradas que estavam interrompidas”, afirmou.
Segundo o prefeito, a previsão de novas chuvas mantém o município em estado de alerta. “Mesmo com previsão de chuva novamente, estamos atentos para que qualquer providência necessária seja tomada”, disse.
Gabrielzinho também informou que o setor jurídico foi acionado para avaliar a elaboração de um decreto. “Já pedi estudo para o jurídico para a elaboração de um decreto de calamidade ou de emergência, diante de tantos danos que o nosso município teve”, declarou.
Para quem já convivia com estradas rurais em más condições, a força das últimas chuvas agravou ainda mais a situação e ampliou os desafios no deslocamento pelo interior do município.
Mesmo antes do agravamento provocado pelas últimas chuvas, moradores já haviam formado um grupo para reivindicar melhorias nas estradas rurais, situação que agora se torna ainda mais crítica.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
Vídeo: