NotíciasSul de Minas

Paraguaçu zera fila de cirurgias de catarata e pterígio com apoio de Emidinho Madeira

95

 

No último fim de semana, Paraguaçu alcançou um marco importante na saúde pública ao zerar a fila de cirurgias de catarata e pterígio. Ao todo, foram realizados 126 procedimentos, beneficiando 106 pacientes do município e outros 20 de cidades vizinhas.

As cirurgias fazem parte do projeto do Deputado Federal Emidinho Madeira, que destina recursos à Fundação Hospitalar de Paraguaçu para custear intervenções cirúrgicas. O financiamento desses procedimentos foi 100% viabilizado por emendas parlamentares do deputado, garantindo atendimento gratuito à população.

Além das cirurgias oftalmológicas, a Fundação Hospitalar de Paraguaçu segue ampliando sua atuação em diversas especialidades, como cirurgia geral, ginecologia, bucomaxilofacial e ortopedia. Em 2024, já foram realizados mais de 400 procedimentos de média e alta complexidade, atendendo mais de 20 municípios da microrregião dentro dos programas Federal e Estadual de redução de filas cirúrgicas.

Atualmente, Paraguaçu está entre os cinco municípios da microrregião que mais realizam cirurgias dentro do programa. E as melhorias não param por aí: a Fundação Hospitalar já anunciou que, em breve, passará a oferecer procedimentos de videocirurgia e cirurgia plástica, ampliando ainda mais o acesso da população a tratamentos de qualidade.

TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Secretaria de Obras realiza serviços em estradas rurais de Elói Mendes

A Secretaria Municipal de Obras de Elói Mendes realizou uma série de...

Sul de Minas

Câmara Municipal homenageia jovem mestre de xadrez Katia Freitas

Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Paraguaçu prestou homenagem à jovem...

AgroSul de Minas

Acidente grave é registrado em Elói Mendes

Clique ao lado da foto para ver o álbum todo.  Na tarde...

Sul de Minas

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Elói Mendes

A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos por tráfico de...

error: Content is protected !!