Paraguaçuense Wesley Prudenciano se prepara para mais um grande desafio no octógono neste sábado (29), quando enfrenta Kevin Aguiar pela United Fight League. Representando a equipe School Fight Paraná, o atleta entra na disputa carregando a expectativa de quem acompanha de perto sua trajetória no esporte.
Wesley Jose Prudenciano de Oliveira, o Lagarto, tem 26 anos e nasceu em Paraguaçu. Filho de Claudia Lázaro Prudenciano e Evanilson Souza Oliveira, começou sua história nas artes marciais aos 5 anos, no karatê shotokan. Aos 9, foi convidado pelo mestre Marlos Cazé para treinar jiu-jítsu, dando início a uma jornada marcada por disciplina e dedicação.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Aos 12 anos, decidiu migrar para o MMA. O caminho, porém, não foi simples. Antes de viver do esporte, trabalhou como sequeiro de café e na construção civil, enfrentando desafios como o nascimento prematuro de sua filha, com apenas seis meses de gestação, situação que quase o fez desistir. A virada veio quando escolheu se dedicar totalmente aos treinos, o que lhe rendeu apoiadores e patrocinadores. “Só agradecer Jesus Cristo”, contou.
Sempre incentivado pelos pais e pelo tio Claudinho, Wesley mudou-se para o Paraná, onde conheceu o venezuelano Ádrian José, lutador de MMA. Foi ele quem abriu as portas para a School Fight Paraná, em Curitiba, academia onde Lagarto vive atualmente, focado dia e noite na evolução como atleta profissional.

Neste sábado, Wesley sobe ao octógono levando consigo o nome de Paraguaçu e toda a torcida por mais um capítulo de superação e conquista em sua carreira.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!