Na região, a operação cumpriu mandados em Alfenas, Elói Mendes e Paraguaçu
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Aloídas para desmantelar uma organização criminosa com foco no furto de cargas de café no estado. A ação mirou um grupo investigado desde novembro do ano passado, após o roubo de 40 toneladas de café em grãos de uma empresa mineira, produto que seria exportado para a Turquia.
Conforme as investigações, a quadrilha era liderada por irmãos gêmeos. A apuração, conduzida pela Delegacia de Elói Mendes, identificou sete integrantes. A PCMG ressaltou que parte dos envolvidos já havia sido detida em operações anteriores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Durante o cumprimento dos mandados da Operação Aloídas, foram apreendidos dinheiro, cheques, celulares, notebook, um caderno de anotações e um simulacro de arma de fogo.
Por determinação judicial, as contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas até atingir o valor de R$ 1,3 milhão. Além disso, a circulação dos veículos utilizados nos crimes também foi impedida.
A PCMG informou que o inquérito segue em andamento, com o objetivo de aprofundar os levantamentos para identificar possíveis outros envolvidos e rastrear o destino final das cargas de café subtraídas.