Paraguaçu

PC bloqueia R$ 1,3 mi de quadrilha de café investigada pela delegacia de Elói Mendes

186

Na região, a operação cumpriu mandados em Alfenas, Elói Mendes e Paraguaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Aloídas para desmantelar uma organização criminosa com foco no furto de cargas de café no estado. A ação mirou um grupo investigado desde novembro do ano passado, após o roubo de 40 toneladas de café em grãos de uma empresa mineira, produto que seria exportado para a Turquia.

Conforme as investigações, a quadrilha era liderada por irmãos gêmeos. A apuração, conduzida pela Delegacia de Elói Mendes, identificou sete integrantes. A PCMG ressaltou que parte dos envolvidos já havia sido detida em operações anteriores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Durante o cumprimento dos mandados da Operação Aloídas, foram apreendidos dinheiro, cheques, celulares, notebook, um caderno de anotações e um simulacro de arma de fogo.

Por determinação judicial, as contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas até atingir o valor de R$ 1,3 milhão. Além disso, a circulação dos veículos utilizados nos crimes também foi impedida.

A PCMG informou que o inquérito segue em andamento, com o objetivo de aprofundar os levantamentos para identificar possíveis outros envolvidos e rastrear o destino final das cargas de café subtraídas.

 

Artigos relacionados

Paraguaçu

Idosa ferida em colisão na MGC-491, entre Paraguaçu e Elói Mendes, não resiste e morre

Uma mulher de 67 anos, que havia sido socorrida em estado grave...

Paraguaçu

Com união e solidariedade, amigos transformam o Dia das Crianças em Paraguaçu

Neste domingo (12), Dia das Crianças, um grupo de amigos se uniu...

Paraguaçu

Acidente gravíssimo em Elói Mendes deixa duas vítimas fatais nesta segunda (13)

Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 16h:15, um grave acidente...

error: Content is protected !!