Brasil

Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro em simulação presidencial

147

Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (28) indica um cenário de equilíbrio entre os dois principais nomes da política nacional. Se as eleições presidenciais fossem realizadas neste domingo (31), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 45,4% das intenções de voto, enquanto o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 44,6%.

O levantamento também apontou mudanças na avaliação dos dois líderes. A imagem positiva de Lula apresentou queda, passando de 51% em agosto, contra 48% registrados em julho. Já Bolsonaro manteve-se em relativa estabilidade, com pequena variação: 55% em julho para 53% neste mês.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

A pesquisa ouviu 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto, utilizando o método de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com aplicação de questionários on-line. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.

Bolsonaro inelegível

Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível por oito anos, entendendo que ele cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, ao reunir embaixadores, em julho de 2022, para atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Posteriormente, Bolsonaro foi condenado novamente à inelegibilidade pelo TSE, desta vez por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, durante a campanha eleitoral.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Informativo da Prefeitura de Paraguaçu

Artigos relacionados

Brasil

Projeto pode impedir menores de 15 anos de usar bicicletas elétricas no Brasil

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados prevê idade...

BrasilNegóciosParaguaçu

Marca de Paraguaçu se destaca vestindo artistas, jornalistas e celebridades de todo o Brasil

Há 16 anos no mercado brasileiro, a Ferrantelli vem consolidando seu nome...

BrasilParaguaçu

Inverno começa neste domingo e previsão indica frio intenso, geadas e chuva acima da média

O inverno de 2026 começa oficialmente às 5h24 deste domingo (21), horário...

Brasil

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou...