Brasil

PL tenta convencer Zema a ser vice de Flávio Bolsonaro

101

Mesmo afirmando publicamente que não pretende abrir mão de disputar a Presidência da República, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), segue no centro das articulações do Partido Liberal para as eleições de outubro. A legenda pretende intensificar as investidas para atrair Zema como possível vice na chapa liderada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na corrida ao Palácio do Planalto.

Nos últimos dias, Zema descartou a hipótese de ocupar uma posição secundária no pleito, tanto em entrevistas quanto em conversas com aliados próximos. Ainda assim, a cúpula do PL avalia que o governador mineiro é peça estratégica e insiste em mantê-lo no palanque. A aposta do partido é construir uma candidatura unificada da direita, com o objetivo de endurecer a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que buscará a reeleição.

Não perca as próximas notícias! Siga o Portal tpower

Em Minas Gerais, o presidente estadual do PL, o deputado federal Domingos Sávio, tem reforçado internamente a relevância de Zema no cenário nacional. O governador é visto como um dos principais nomes da política mineira, à frente do maior colégio eleitoral do país, considerado decisivo em todas as eleições presidenciais desde a redemocratização.

O movimento também está alinhado com a estratégia defendida pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Netto. Em entrevista ao jornal O Globo, ele deixou claro o interesse no governador de Minas. “Zema seria um ótimo vice. O ideal é estarmos todos juntos no primeiro turno para vencermos as eleições. Vamos conversar com todos os partidos. Temos de trabalhar. O Flávio ainda vai ter muito trabalho”, afirmou.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Brasil

Recolhimento de produtos da Ypê: veja o que fazer e como entrar em contato com a empresa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientou consumidores a interromper imediatamente...

Brasil

IPVA pode mudar e passar a ser cobrado pelo peso dos veículos

Uma proposta em análise na Câmara dos Deputados pode mudar a forma...

BrasilMinas Gerais

Pesquisa Atlas: Minas mostra cenário imprevisível com empate na eleição presidencial

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em cenário...

Criança celular
Brasil

Meta firma acordo para combater trabalho infantil irregular nas redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de São...