A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta terça-feira (19) uma operação que resultou no desmantelamento de um esquema de venda clandestina de anabolizantes em Varginha e Elói Mendes. A ação é desdobramento das investigações iniciadas no dia 27 de maio deste ano, quando celulares foram apreendidos em uma farmácia de Elói Mendes (clique), revelando negociações suspeitas.
De acordo com a apuração, a proprietária da farmácia mantinha uma parceria ilegal com o dono de academias de Varginha, investigado na operação de hoje. As mensagens analisadas nos aparelhos celulares mostraram que ela vendia anabolizantes sem receita médica para alunos e funcionários das academias.
Nesta terça-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três academias localizadas no Parque Mariela, Alto da Cemig e avenida Santa Luiza, além da residência do investigado. No local, os policiais encontraram grande quantidade de substâncias proibidas, inclusive dentro de uma mochila apreendida em uma das academias.
Entre os itens apreendidos estavam masteron, durateston, enantato de testosterona, enanteston e deca-durabolin, além de seringas descartáveis e outros materiais que reforçam as suspeitas de comércio ilegal.
O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos sobre o caso.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!