A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guaxupé, finalizou o inquérito que investigou os crimes ocorridos em 28 de junho de 2025. Na data, Dário José de Almeida Júnior, de 28 anos foi preso em flagrante após assassinar a própria esposa, manter sua sobrinha de oito anos em cárcere privado por mais de dez horas e atirar contra policiais militares que atuavam no resgate.
A investigação contou com o depoimento de mais de 20 pessoas – entre testemunhas, familiares, policiais e conhecidos da vítima – além de perícias criminais, exames médico-legais e análise de documentos. Todo o material probatório reuniu indícios suficientes para o indiciamento do autor por feminicídio majorado, extorsão mediante sequestro qualificado, tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança e estupro de vulnerável.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Segundo a delegada responsável, dra. Mireli Mafra, “a complexidade do caso exigiu atuação técnica e sensível, com foco na proteção das vítimas e na busca pela verdade. Nosso compromisso é garantir que a justiça seja feita de forma rigorosa e humana.” Já o delegado regional dr. Fabiano Mazzarotto Gonçalves ressaltou que “a rapidez e a precisão das diligências refletem a importância de uma polícia civil estruturada e próxima da comunidade.”
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!
Veja mais assuntos relacionados à notícia clicando nos botões abaixo: