Quatro pessoas foram presas durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais que desmantelou um esquema de furto e receptação de sacas de café. A ação contou com o trabalho da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Rurais de Varginha, do Núcleo de Combate aos Crimes Rurais de Três Pontas e da Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.
Segundo as investigações, dois funcionários de uma cooperativa de café se aproveitavam da confiança da empresa para desviar amostras de café armazenadas em uma sala de arquivos. O produto era acondicionado em sacas de 60 quilos e transportado no porta-malas de um carro da própria cooperativa até um barracão, onde era entregue a receptadores.
No local, com apoio da Receita Estadual de Minas Gerais, as equipes localizaram cerca de 70 sacas de café sem qualquer comprovação fiscal. As atividades de ensacamento e carregamento estavam sendo realizadas com o auxílio de três pessoas contratadas pelos receptadores, incluindo o motorista que levaria a carga a outro depósito na cidade de Três Pontas.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Diante da falta de nota fiscal e da origem ilícita da carga, todo o café foi apreendido e entregue à empresa vítima, responsável agora por seu acondicionamento e classificação.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia, onde tiveram a prisão ratificada. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!