A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (09) a Operação Colheita Noturna, voltada ao combate de furtos em propriedades rurais e crimes violentos na região.
Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, com apoio das delegacias de Poço Fundo e Andradas, a operação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em furtos qualificados de café na zona rural de Poço Fundo/MG.
Dois mandados de prisão foram cumpridos e buscas realizadas em Caldas e Andradas. Também foram apreendidos materiais que reforçam as investigações, incluindo um furto de grande valor registrado no início do ano em Poço Fundo.
O 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas destacou a importância da ação para proteger a produção agrícola, principalmente a cafeicultura, setor essencial para Minas Gerais.
Segundo o delegado responsável, a operação integrada garante mais segurança ao campo:
“Nosso objetivo é proteger o produtor rural e assegurar que a atividade agrícola, especialmente o café, não seja prejudicada pela ação criminosa.”
Policiais das delegacias de Poço Fundo, Rural Alfenas, Poços de Caldas, Rural de Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Caldas e Andradas participaram da ação, reforçando a presença da Polícia Civil no meio rural.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!